Instituto Pensar - Putin envia mensagem particular para Bolsonaro e lamenta mortes em PE

Putin envia mensagem particular para Bolsonaro e lamenta mortes em PE

por: Lillian Bento


Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou uma mensagem particular ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) para manifestar solidariedade frente às mortes causadas pela chuva na Grande Recife, em Pernambuco.

Em seguida, a Comunicação russa postou um trecho da carta em canal oficial no Telegram.

"A Rússia compartilha o pesar daqueles que perderam seus parentes e entes queridos como resultado do desastre natural desenfreado e espera uma rápida recuperação de todas as vítimas?, disse Putin na mensagem.

Leia também: Fortes chuvas: João Campos decreta situação de emergência no Recife

Mais de 90 pessoas morreram no fim de semana com as chuvas que causaram deslizamentos na grande Recife.

Hoje de manhã, Bolsonaro sobrevoou Recife e disse que "infelizmente catástrofes acontecem?. O trajeto durou cerca de 30 minutos e logo em seguida, o presidente concedeu uma entrevista coletiva.

"Tivemos problemas semelhantes em Petrópolis, Sul da Bahia, mais ao Norte de Minas e eu estive ano passado no Acre, também, e infelizmente essas catástrofes acontecem. Um país continental tem seus problemas?, disse.

O presidente estava acompanhado dos ministros do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, da Cidadania, Ronaldo Bento, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e outras autoridades.

Até o início da noite desta segunda-feira (30), a Defesa Civil de Pernambuco informou que 91 pessoas tiveram morte confirmada em decorrência das enchentes e deslizamentos.

Há ainda 26 desaparecidos, desde o dia 25, data em que as chuvas começaram a ficar mais intensas. As informações atualizadas têm por base dados do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) do estado.

Forças de segurança, Defesa Civil, Exército e órgãos municipais estão atuando em sete pontos de deslizamentos da região metropolitana do Recife: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).

A operação conta com a participação de 198 bombeiros de Pernambuco; 11 da Paraíba; sete de Minas Gerais e oito do Rio Grande do Norte.

Auxiliam também nos trabalhos 60 militares do Exército; 22 da Marinha; oito policiais militares; 100 guardas municipais; quatro policiais civis e 25 funcionários da empresa de limpeza urbana.

*Com informações da Agência Brasil.




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: